É preciso mudar

"Não é necessário aprendermos sofrendo"

Hare On Maha Deva

2 min ler

Vamos permitir que a energia deste grandioso presente de Saint Germain e de todos os Mestres Ascensionados, Irmãos Kósmicos direcionam para nós, seja utilizado de maneira inteligente para que possamos estar sempre bem, por meio dos decretos. Decretar o bem para nós e para todos, aprendendo a ser gratos.

Atualmente, estamos vivendo dias terrestres em que há um impulso significativo para que a humanidade aprenda a se aprimorar continuamente, a estar sempre em um estado melhor. No entanto, observamos que muitas pessoas não estão aprendendo. Elas estão se acostumando com as circunstâncias e acham que é assim mesmo. Assim como se acostumaram com a morte e adaptaram-se à ideia de que nascer, sofrer por um intervalo e morrer é o ciclo natural. Isso não é verdade! Não estamos aqui para isso; estamos aqui para estarmos sempre bem.

A humanidade, no entanto, parece não aprender, não aprende de jeito nenhum. Muitas pessoas continuam esperando uma solução externa para retroceder ao passado. O que está acontecendo com a humanidade é porque as pessoas não conseguem sair do passado. Nós, como gurudevas, somos aqueles que dissipam essa escuridão para se tornarem Luz. A humanidade experimentou um apagão, não se vê mais, evoluiu no conhecimento humano, mas não percebe a causa disso. Em cada ciclo da nossa civilização, ocorreram grandes desastres e pandemias. A atual é a maior de todas, e a maioria da humanidade ainda não percebeu.

Pessoas estão se acostumando e acham que é assim mesmo. Já há quem esteja se preparando para outra pandemia, em vez de se preparar para estar melhor. A evolução tecnológica e científica, embora traga facilidades, também apresenta riscos. Bactérias e micróbios presentes em geleiras há milhões de anos têm sido descobertos, mostrando que mesmo avanços considerados seguros podem representar ameaças. Essa compreensão exige mais do que conhecimento científico e tecnológico; exige inteligência.

Os Mestres Ascensionados nos mostram que, como praticantes do Caminho, precisamos estar atentos, ativos e ativar a verdadeira inteligência. Somente o conhecimento é um limite; é possível alcançar a imortalidade através do conhecimento humano, mas é preciso ter inteligência. A imortalidade não faz sentido se não estivermos bem, vivendo o paraíso, experimentando a realidade do BEM. Os decretos que Saint Germain nos presenteou são uma ferramenta para alcançarmos essa capacidade prática, vivenciando e transformando para estarmos bem.

Devemos estar atentos aos cuidados necessários, pois agressões ao organismo podem representar retrocessos para o Ser. A humanidade precisa entender que apenas evolução tecnológica e científica não garantem segurança. O atual vírus, a COVID-19, é um exemplo disso, e há previsão de mais de 500 mil vírus mais poderosos. A vacina é um paliativo, não uma solução definitiva. Devemos nos aprimorar, mudar nossos pensamentos, sentimentos, angústias e desejos para alcançarmos proteção e não sermos contaminados nem contaminar outros.

Como membros da Sociedade Kósmica Gurudeva Monastério Grande Sol Central, devemos ser coesos neste princípio sagrado para sermos protegidos. Vamos fazer nossos decretos para tornar a realidade do paraíso dentro de nós uma experiência cotidiana, para que tudo ao nosso redor seja paraíso, beleza e grandeza humilde e sábia. Somente quando há humildade, desprendimento e ausência de apego, é possível experimentar verdadeira sabedoria e poder.

Shalom Merkabah