Tudo está em nós mesmos

Intróito: Missa Aquariana

Hare On Maha Deva

2 min ler

Vamos nos conectar conosco mesmos para acessar conscientemente a inteligência que nos confere independência. Ao longo da história, a humanidade sempre buscou algo, mas raramente encontra, pois não encontrará nada fora de si mesma. Tudo o que precisamos está dentro de nós, não necessitamos procurar em nenhum lugar, religião, crença, invenção humana, na Terra ou no universo. Tudo está intrinsecamente em nós! Todas as nossas necessidades já estão atendidas, e não é preciso procurar em nenhum lugar específico, apenas reconhecê-las em nosso estado natural, sendo nós mesmos. Isso inclui até mesmo as coisas materiais.

No entanto, o que realmente importa é a consciência de integração conosco mesmos. Quando alcançamos essa integração, nos tornamos o universo, incorporando os poderes da Terra e de todos os céus, de todos os universos. Integrados a toda energia e elétrons que precisamos ativar para que nosso corpo eletrônico esteja ativo e irradiante, nos tornamos Deuses em ação. Essa consciência é a chave.

Por isso, temos um corpo físico limitado pela razão, o que nos traz desafios e nos impõe muitas coisas que talvez não gostemos. No entanto, se não as realizarmos, seremos desprezados por aqueles que buscam algo fora de si mesmos. Ninguém encontra o amor no outro! Já é amplamente discutido que o amor está em nós. O bem-estar, seja proveniente de cônjuges, parentes ou filhos, está igualmente em nós. Todos os grandes encontros acontecem dentro de nós, ao nos encontrarmos cosmicamente conosco mesmos. Aí reside o trono, o paraíso, tudo o que desejamos. Não existe paraíso fora de nós, o paraíso está dentro de nós.

Vamos sintonizar nossa energia com essa sagrada missa para vivermos este paraíso, integrarmos a ele, nos tornarmos ele, abandonando o orgulho e a discriminação que nos impedem de usar nossa inteligência plena.

O que os homens chamam de inteligência é, na verdade, intelecto, não verdadeira inteligência. A inteligência reside na percepção e na vivência da integração consigo mesmo, uma integração cósmica. Isso é ser verdadeiramente inteligente.

Sofrer é falta de inteligência. Paixão é falta de inteligência. Doença é falta de inteligência. A necessidade de relacionamento é falta de inteligência no sentido egoísta. Devemos relacionar-nos com tudo e todos da mesma forma, onde o amor direciona, a harmonia se torna nossa capacidade, a paz nossa inteligência e o amor nosso poder. Esta é a realidade.

Vamos absorver a energia dessa sagrada missa para agir e, assim, sermos verdadeiramente inteligentes.

Observem, somos um grupo pequeno e não buscamos crescer em número, pois almejamos qualidade nessa jornada, com um foco em cada indivíduo. A verdadeira essência está em cada um de nós, não na nossa Sociedade Kósmica Gurudeva Monastério Grande Sol Central. Quando vivemos essa realidade, este monastério se torna o próprio Grande Sol Central.

Portanto, concentremos essa realidade em nós. Nós somos essa realidade! Ao percebermos que o amor é a realidade cósmica, reafirmo sempre: Amor não existe! O amor é a essência de cada um de nós, pois é o próprio Criador, o Eterno Pai. O amor é a Essência que nunca nasceu, nunca morreu e nunca envelheceu. Esta é a realidade que temos. Quando agimos assim, somos verdadeiramente inteligentes. Do contrário, não somos inteligentes.

Shalom Merkabah